PROMOÇÃO – ADQUIRA JÁ SUA CENTRAL DE ALARMES DA WTV!

O que É UMA CENTRAL DE ALARME?

Uma Central de Alarme têm a função de avisar e emitir sinais de emergência silenciosos, indicando quaisquer ações suspeitas que aconteçam em um local.

Todo o sistema pode receber os dados de monitoramento via linha telefônica, GPRS ou CDB e uma central de alarme é basicamente composta por:

  1. Painel de alarme;
  2. Bateria reserva para o caso de falta de energia elétrica;
  3. Sirene;
  4. Sensores;
  5. Botão de pânico.

Como funcionam?

Os alarmes monitorados trabalham, basicamente, a partir dos seus sensores. São eles que indicam atividades irregulares, acionam a sirene para inibir os assaltantes e avisam a central de atendimento sobre a situação ou enviam um alerta por SMS, GPRS para um número cadastrado.

É necessário a programação dos sensores pela painel de alarme. Ele funciona como um cérebro que controla todos os sensores, podendo organizá-los por zonas, horários etc.

Quanto ao monitoramento, é importante ressaltar que caso seja escolhida a linha telefônica, haverá uma dependência dos serviços de operadoras. Ou seja, caso haja algum problema na fiação — causado por dificuldades da prestadora de serviço ou mesmo por invasores —, há o risco da central não receber as informações.